Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho, irá dirigir a continuação do clássico musical de fantasia Labirinto – A Magia do Tempo.
O longa original, de 1986, foi dirigido pelo lendário Jim Henson (criador dos Muppets) e teve produção executiva de ninguém menos que George Lucas. Estrelado por David Bowie e Jennifer Connelly, o longa conta a história da personagem de Connelly e sua tentativa de chegar ao centro de um imenso labirinto para resgatar seu irmão mais novo. Bowie atua como o antagonista da trama, o icônico Rei dos Duendes. Além deles, o longa é povoado pelos bonecos produzidos pela Jim Henson’s Creature Shop.
Além de dirigir o novo longa, Derrickson atuará também como produtor executivo. Originalmente escalado para dirigir a continuação de Doutor Estranho, Derrickson deixou o filme no início do ano alegando diferenças criativas. Sua condição de produtor executivo, no entanto, segue inalterada. Em seu lugar, a Marvel chamou Sam Raimi para ocupar a cadeira de diretor.
A Sony, que anunciou o projeto nesta terça-feira, celebrou o filme original, afirmando ele manteve sua popularidade nas últimas três décadas, gerando romances, quadrinhos, vídeo games, exibições e até um baile de máscaras anual organizados por fãs do longa.
A continuação de Labirinto não tem data de estreia.
Fonte: Variety