Crítica de filme

Conduzindo Madeleine

Publicado 7 meses atrás
Nota do(a) autor(a): 3.0

Um motorista, um passageiro e um destino. Durante a viagem, suas vidas são mudadas para sempre. Essa premissa pode evocar filmes como Conduzindo Miss Daisy e Green Book: O Guia, ambos laureados com o Oscar de Melhor Filme. Agora, o francês Conduzindo Madeleine, embora não seja inovador, certamente irá aquecer corações.

Como previsto, a trama acompanha Charles (Dany Boon), um taxista rabugento enfrentando uma fase difícil, que é incumbido de levar Madeleine (Line Renaud), uma idosa de noventa anos, a um asilo para idosos em Paris. Durante a jornada, Charles mergulha no trágico passado de Madeleine, fortalecendo um vínculo afetivo com ela.

Apesar dos menos de 90 minutos de duração, o diretor Christian Carion consegue sustentar habilmente a narrativa, aprofundando-se no desenvolvimento dos personagens centrais, especialmente o de Madeleine, cuja história é revelada em comoventes flashbacks ao longo do filme.

As performances de Line Renaud e Alice Isaaz são destacáveis, transmitindo com maestria as emoções de suas personagens. Renaud transmite a amargura e o peso do passado em seu olhar, enquanto Isaaz expressa sentimentos intensos, que variam do amor ao luto e à culpa.

Mas apesar das interpretações sólidas, a trama em si é previsível, tentando emocionar o espectador com momentos carregados de emoção, seja através das performances eficazes ou da trilha sonora marcante, porém, pouco sutil. Nota-se também que, embora o roteiro proponha reflexões profundas, poucas são de fato exploradas além de um nível superficial, com desdobramentos que dificilmente surpreenderão.

Sendo assim Conduzindo Madeleine oferece uma jornada emocionalmente gratificante, impulsionada principalmente por performances sólidas. No entanto, peca pela previsibilidade de sua narrativa e pela falta de aprofundamento em certos temas.

Ainda assim, é uma experiência capaz de tocar os corações do público, oferecendo uma visão sensível sobre amizade e redenção.

Compartilhar
País: França
Direção: Christian Carion
Roteiro: Cyril Gely, Christian Carion
Idioma: Francês

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *