Crítica de série

Miss Night and Day

Publicado 3 meses atrás

Nota do(a) autor(a): 4.3

Já imaginou ser velha durante o dia e jovem durante a noite? Isso soa como uma terrível maldição lançada por vilões maléficos. E não se enganem! É mesmo. Lembram do clássico russo O Lago dos Cisnes, em que a princesa Odette é transformada num cisne, mas retorna à sua forma humana quando o luar toca as águas do lago às margens do castelo do reino de Rothbart? É por aí que a banda toca em Miss Night and Day, porém em vez do cisne, Lee Mi-jin fica 30 anos mais velha assim que o sol nasce.

LEIA
A Princesa Encantada

Ironicamente, ficar idosa não traz exatamente má sorte para a garota, já que, dona de novas habilidades que ela mesma desconhecia, consegue ingressar no emprego pelo qual vinha lutando há anos e que tanto almejava: o estágio na promotoria da cidade. Acontece que ela se apaixona pelo promotor Gye Ji Ung (Choi Jin-hyuk, o Won de Herdeiros) e, quando é correspondida, fica presa a ele noite e dia, tendo que se virar nos 30 (literalmente!) para que ele não descubra nada sobre sua maldição, aparentemente desencadeada por um gatinho…

E tudo isso se desenrola enquanto a promotoria investiga um crime no qual Mi-jin se envolve tanto em sua forma velha, como jovem.

Ora, falar em maldições e crimes até faz pensar que Miss Night and Day é um misto dos gêneros terror, policial e suspense. Ledo engano, meus caros dorameiros! A série é comédia romântica purinha, mas tem uns temperos desses outros gêneros aí que fazem dela algo bem interessante, além de muito divertido.

Doramas como este me fazem perceber como vale a pena assistir às produções coreanas, especialmente às comédias românticas que, embora clichês e recheadas de cafonice (tudo bem, às vezes eles exageram, como em O Rei de Porcelana), estão divertindo muito mais do que as originais desse Ocidente.

As atuações de Jung Eun-ji (a Mi-jim jovem) e Lee Jeong-eun (a Mi-jin velha) nessa série são simplesmente impagáveis. Sabe quando a gente não sabe quem foi melhor? Os coadjuvantes também são excelentes, com destaque para os pais de Mi-jin, o investigador Ju Byeong Deok e a melhor amiga de Mi-jin, Do Ga Yeong, fazendo das histórias paralelas, algo divertido de se ver também.

É uma pena, no entanto, que os roteiristas tenham simplesmente se esquecido de desenvolver a questão do apartamento amaldiçoado em que o promotor Ji Ung vai morar, o que deixou uma ponta solta na trama que, de outro modo, fecharia redondinha.

E então? Já está dando o play em Miss Night and Day?

A série está disponível na íntegra, na plataforma da Netflix.

Compartilhar
miss night and day poster

Miss Night and Day

Bat-gwa Bam-i Da-reun Geu-nyeo

País: Coreia do Sul

Idioma: Coreano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *