Documentário brasileiro ‘Gaming Queens’ participa do Amazon ‘Tecnogame 2023’

Gaming Queens
© Divulgação

Em 10 de dezembro, o documentário brasileiro Gaming Queens, que recentemente disputou premiação na Itália, estará representado pela diretora, Beatriz Scavazzini, e a roteirista, Martina Sönksen, no Amazon Tecnogame 2023, maior evento de games, tecnologia e inovação da região norte do Brasil. Elas se unirão a uma mesa de debate ao lado de Pablo Trindade, diretor de cena da Toré Filmes, para discutir como construir histórias e narrativas no meio audiovisual, além de falarem sobre suas inspirações e o mercado gamer.

De acordo com Beatriz, esse debate será um momento para compartilhar vivências e conhecimento com o público presente.

“Acredito que essa seja uma oportunidade de debatermos mais sobre o audiovisual, a importância da narrativa e contar um pouco sobre como foi a construção da história até chegarmos ao resultado final em Gaming Queens” diz a diretora.

Com uma produção majoritariamente feminina, Beatriz dirigiu o documentário Gaming Queens, uma produção brasileira e exclusiva da Red Bull TV, que retrata a rotina de três das atuais integrantes da equipe feminina de CS2 da FURIA durante o primeiro bootcamp na Europa. A equipe é uma das principais organizações de esportes eletrônicos no Brasil. O filme permite acompanhar os desafios diários que elas enfrentam em seus treinamentos e na preparação para o ESL Impact.

O Amazon Tecnogame ocorre entre os dias 08 e 10 de dezembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques em Manaus, no Amazonas. Para participar, confira a programação completa no site oficial: http://www.amazontecnogame.com.br.

Onde assistir ao documentário

Assista à programação da Red Bull TV pelo link https://www.redbull.com/br-pt/discover ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

Sobre a FURIA

A FURIA é uma das principais organizações de esportes eletrônicos do mundo. Fundada em 2017 por André Akkari, Jaime Pádua e Cris Guedes, a FURIA disputa os principais títulos e ligas de esports do mundo mas quer muito mais que o sucesso competitivo: ela busca tornar-se um movimento sociocultural que impacta positivamente os contextos nos quais está inserida. Atualmente conta com estruturas no Brasil, Malta e nos Estados Unidos que apoiam seus pilares de atuação: performance, estilo de vida, conteúdo, business, tecnologia e social.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar