O ano de 2021 surpreendeu pela quantidade e pela qualidade dos filmes que lançou, especialmente levando em conta o cenário pandêmico. Portanto, resolvemos listar os 7 melhores e piores filmes desse período, no qual nem tudo foram rosas… Você pode conferir abaixo!
Os 7 piores e melhores filmes de 2021
Os melhores
Caminhos da memória
Estrelado por Hugh Jackman e Rebecca Ferguson e dirigido por Lisa Joy, Caminhos da Memória oferece um passeio por um cenário esplendoroso de um mundo pós-apocalíptico que vive da nostalgia.
007 – Sem tempo para morrer
No filme de despedida de Daniel Craig como o agente secreto mais famoso do mundo, James Bond está aposentado, mas seu velho amigo Felix precisa de ajuda no caso de um vilão com uma perigosa tecnologia nas mãos.
Crítica | 007 – Sem Tempo Para Morrer
Duna
Explorando tudo o que o cinema pode oferecer de melhor, Duna, adaptação do clássico da literatura assinado por Frank Herbert, conta a história de Paul, o filho de uma família nobre que deve proteger um planeta desértico.
Noite Passada em Soho
Com uma história arrepiante, Noite Passada em Soho segue uma jovem apaixonada por design de moda que, misteriosamente, consegue se transportar para a década de 60, onde conhece um homem encantador e uma mulher misteriosa. Nada é o que parece e as consequências podem ser sombrias.
Crítica | Noite Passada em Soho
Casa Gucci
O escândalo que envolve a história do assassinato de Maurizio Gucci a mando de sua mulher, Patrizia Reggiani, resultou em uma grande obra do cinema que marca uma atuação memorável de Lady Gaga no papel principal.
Maligno
Sem dúvida um dos melhores filmes de terror do ano, ao lado de Noite Passada em Soho, Maligno é sombrio, é aflitivo, é sensacional em seu gênero e em sua proposta! Ele conta a história de Madison, que começa a ter visões chocantes de assassinatos e descobre que seus sonhos, na verdade, são crimes reais. O diretor James Wan mostra o que é capaz de fazer assim como sua protagonista, Annabelle Wallis, que entrega atuação excepcional.
Annette
Um musical sensível, Annette não só tem músicas boas como uma fotografia especial. Lembrando o teatro, marca mais um trabalho magnífico de Adam Driver e Marion Cotillard que interpretam Henry e Anne, um comediante stand-up e uma cantora que geram uma menina com um dom especial.
Os piores
A Lenda de Candyman
Sequência do filme de terror de 1992, A Lenda de Candyman retorna ao bairro de Chicago onde a lenda começou, mas agora o lugar está gentrificado.
Judas e o Messias Negro
Filme biográfico que conta a história de Fred Hampton, presidente do Partido Pantera Negra de Illinois, no contexto da traição que sofreu pelo informante do FBI, William O’Neal.
Crítica | A Política Exacerbada de Judas e O Messias Negro
Cinderella
Visão moderna, ou releitura contemporânea, do conto de fadas.
Crítica | Cinderela é contagiante para seu público alvo
Mate ou Morra
Com Frank Grillo, filme conta a história de um policial aposentado preso em loop temporal do dia de sua morte.
Alerta Vermelho
O elenco estelar que inclui Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot, não consegue salvar o filme da Netflix, que conta a história de um agente da Interpool que rastreia a ladra de arte mais procurado do mundo.
Querido Evan Hansen
Versão cinematográfica do musical premiado da Broadway que conta a história de Evan Hansen um finalista de liceu com distúrbios de Ansiedade Social, filme está longe de alcançar o sucesso que teve nos palcos…
Eternos
Um dos filmes mais esperados do ano, Eternos apresenta a história de um grupo de heróis imortais que precisam salvar a Terra dos Deviantes, mas trazendo um roteiro monótono e uma história pouco interessante, decepciona muito para quem estava esperando um espetáculo da Marvel.