O Jogo do Rei | Sem coroa e sem reino, ele tinha apenas o povo

em busca da coroa
© Divulgação

Para o jovem Rubyo Hant, ser chamado de rei soava mais como uma piada do que uma demonstração de respeito, afinal, ele não passava de um bastardo pobre. Apesar de ser o único herdeiro do reino de Minalkar, cresceu refugiado em um reino inimigo, junto do povo que sobreviveu ao ataque dos orcs, que culminou na morte de seu pai, o rei Edmund VI. Embora o garoto acreditasse que nunca carregaria o maior título da nobreza, era nele que os minalkarianos depositavam todas as esperanças de recuperar o que um dia foi deles.

No livro Em Busca da Coroa, de Reyves L. B., o rei sem reino fará o possível e o impossível para devolver as terras de sua nação. Com o objetivo de encontrar o anel que provaria a legitimidade de sua coroação, o protagonista parte em uma missão rumo ao lugar onde nasceu, mas é capturado por tropas inimigas. Para se livrar de tal situação, ele precisa enfrentar o rei dor orcs e algoz de seu pai, Inak Trodar.

Em um jogo de manipulações, o personagem é traído por um espião, infiltrado entre seus amigos e se torna prisioneiro da rainha de Alferius, ex-madrasta de Rubyo, que vê no garoto o símbolo da maior vergonha de sua vida, a traição do marido. Depois de anos vivendo atrás das grades, recebe a visita de um antigo mestre com um plano para recuperar o reino que deveria pertencer a ele. Para isso, ele enfrenta uma batalha contra outros condenados e embarca rumo à um novo continente. Será que o amor pelo povo e pela família fará o jovem se tornar rei de verdade?

Nesta obra de alta ficção, primeiro volume da trilogia O Jogo do Rei, Reyves L. B. enriquece a experiência literária com mapa e ilustrações. Por meio das redes sociais, o autor também divulga imagens detalhadas dos personagens, além de situar o leitor sobre como cada um potencializa a história de um rei Em Busca da Coroa.

Link para a compra do livro

Sobre a autor

Reyves Lorenzoni é nascido em Taubaté (SP), berço de grandes ficcionistas como Monteiro Lobato, Mazzaropi e a Grávida de Taubaté. É médico pós-graduado em Cardiologia, função que exerce nos hospitais da região, enquanto não está viajando por mundos fantásticos ou, simplesmente, vendo TV com a esposa, a filha e sua simpática cachorrinha. É aspirante a músico, fotógrafo, churrasqueiro, e se considera um dos maiores fãs de Final Fantasy que já existiu.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar