Lupin, da Netlix, está dando o que falar e já se torna uma referência global para uma série francesa no serviço de streaming mais popular do mundo, é o que diz matéria publicada hoje, pelo Deadline. O seriado já foi assistido por 70 milhões de famílias, segundo informado, o que torna Lupin maior do que outros grandes sucessos recentes, como Bridgerton (2020 – 63 milhões) e O Gambito da Rainha (The Queen’s Gambit, 2020 – 62 milhões).
70 millions c’est fou !
Si fier que Lupin soit LA première série française Netflix à rencontrer un tel succès international !
Sans vous, cela n’aurait pas été possible.
Merci à tous 🙏🏾🇫🇷 https://t.co/6v0qgpbPqf pic.twitter.com/wfeim80VMu— Omar Sy (@OmarSy) January 19, 2021
Ainda de acordo com a notícia, Lupin alcançou facilmente o 1º lugar na França e assim permanece até até o momento, e a Netflix reportou que a série também conquistou a liderança no Brasil, Vietnã, Argentina, Alemanha, Itália, Espanha, Polônia, Países Baixos, Filipinas, Suécia e vários outros países. Além disso, ranqueou com 93% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
No enredo, Omar Sy (Os Intocáveis) interpreta Assane Diop, que utiliza o famoso ladrão e mestre do disfarce Arsène Lupin como sua inspiração. A história é uma adaptação contemporânea dos romances publicados por Maurice LeBlanc em 1905, que já tiveram diversas versões já criadas para TV e para o cinema.
Desde o lançamento da série, os livros originais recuperaram o interesse internacional e se tornaram tendência em vários países.
A história se passa em Paris e a primeira das cinco partes de Lupin, Dans L’Ombre D’Arsène (Na Sombra de Arsène, em tradução livre) apresenta um Diop adolescente que tem sua vida revirada depois que seu pai morre acusado de um crime que não cometeu. Agora, ele quer vingança.
Lupin está disponível na Netflix.