A Netflix vai gasta $17 bilhões em conteúdo em 2021, de acordo com seu relatório de lucros do primeiro trimestre.
Em uma carta aos acionistas, a empresa disse que os atrasos na produção em razão da pandemia levou à aglomeração de um grande número de franquias retornando no segundo semestre desse ano, mas que mesmo assim, está voltando a produzir com segurança em todos os principais mercados, com exceção do Brasil e da Índia. O streamer também prometeu entregar uma incrível variedade de títulos para os membros com mais originais do que no ano passado.
O aumento do orçamento é significativo, visto que no ano passado foram investido US$11, 8 bilhões e, em 2019, US$13,9 bilhões
Durante o primeiro trimestre, os programas mais assistidos da Netflix, de acordo com a empresa, incluíram a primeira temporada de Amigas para Sempre (Firefly Lane) com 49 milhões de famílias sintonizando durante os primeiros 28 dias da série no serviço, a 3ª temporada de Cobra Kai (45 milhões), Fate: A Saga Winx (57 milhões) e Ginny & Georgia (52 milhões).
Quanto aos filmes, o público da Netflix gravitou em torno de Zona de Combate (Outside the Wire) (66 milhões), Dia Do Sim (Yes Day) (62 milhões), Eu Me Importo (I Care a Lot) (56 milhões) e o último filme do Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (To All the Boys: Always and Forever) da trilogia Para Todos Os Garotos Que Já Amei (51 milhões).
À medida que o streamer investe em produções originais no idioma local, a Netflix observou que Quem Matou Sara? (Who Killed Sara?) do México atraiu cerca de 55 milhões de telespectadores em suas primeiras quatro semanas no serviço, tornando-o o título não-inglês mais popular da Netflix nos EUA durante esse período. Abaixo de Zero (Below Zero), da Espanha, atraiu 47 milhões de lares e Nova Ordem Espacial (Space Sweepers), da Coreiam, 26 milhões. A série francesa Lupin, estrelada por Omar Sy, que atraiu 76 milhões de famílias em seus primeiros 28 dias na plataforma, foi seu novo título mais popular neste trimestre.
No início do mês, o streamer também revelou que seus títulos indicados ao Oscar, incluindo Uma Canção para Latasha (A Love Song for Latasha), Destacamento Blood (Da 5 Bloods), Pieces of a Woman e Mank, obtiveram um aumento significativo de audiência depois do anúncio dos nomeados.
Embora a Netflix tenha superado os ganhos e as projeções de receita de Wall Street, o streamer perdeu suas próprias metas de assinantes no primeiro trimestre, que era de 6 milhões de famílias, sendo que o ganho foi de 4 milhões, um número significativamente menor.
*Matéria via Variety