Notícia

Brian Cox vs. Super-heróis (e ‘Deadpool & Wolverine): Será o fim do mundo (da sétima arte)?

Ator detona filmes de super-heróis, culpando-os pela "implosão de Hollywood". O astro de "Succession" critica a fórmula repetitiva. Será o fim da era Marvel?

08/20/2024 •

11:49

brian cox, ryan reynolds e hugh jackman
© PjrNews via Alamy Stock Photo / © 2024 20th Century Studios / © and ™ 2024 MARVEL.

O renomado ator Brian Cox, conhecido por seu papel como o patriarca Logan Roy em Succession, resolveu soltar o verbo e apontar o dedo para os filmes da Marvel e da DC. Segundo ele, a culpa da suposta “implosão de Hollywood” é parcialmente deles!

Em um festival de cinema em Edimburgo, Cox criticou a fórmula repetitiva dos filmes, afirmando que Hollywood vive um “tempo de festa”, ou seja, tudo se resume a explosões e efeitos especiais. E citou o recente sucesso Deadpool & Wolverine como exemplo de seu ponto de vista.

LEIA
Crítica | Deadpool & Wolverine
Crítica | Em ‘Succession’, os Roy são a expressão da decadência da alta sociedade

“Acho que o cinema está em uma situação muito ruim. Acho que perdeu seu lugar por causa, em parte, do elemento grandioso entre Marvel, DC e tudo isso. E acho que está começando a implodir, na verdade. Você está meio que perdendo o enredo” – disse ele, de acordo com a matéria do The Hollywood Reporter.

E sobre Ryan Reynolds e Hugh Jackman, ele continuou: “Quando você sabe que Hugh Jackman pode fazer um pouco mais, Ryan Reynolds… mas é porque eles seguem esse caminho e é bilheteria. Eles ganham muito dinheiro. Você não pode bater.”

É inegável que os filmes de super-heróis dominam as bilheterias há anos, dividindo opiniões entre críticos e público. Enquanto alguns apreciam a fantasia e a ação desenfreada, outros, como Cox, sentem falta de narrativas mais complexas e personagens mais profundos.

Vale lembrar que, recentemente, Deadpool e Wolverine desbancou Coringa como filme com classificação R de maior bilheteria de todos os tempos (o longa pôs as mãos em nada menos que US$ US$ 1,086 bilhão nas bilheterias mundiais).

Agora, a pergunta que não quer calar é: será que alguém avisou o Ryan Reynolds e o Hugh Jackman sobre essa declaração bombástica? Imaginem a cara do Ryan Reynolds lendo isso, ele que adora uma boa provocação. Já estamos esperando ansiosamente pela resposta (e pelas piadas) nas redes sociais!

Brincadeiras à parte, o debate sobre a relevância dos filmes de super-heróis na indústria cinematográfica está longe de acabar. Enquanto alguns os consideram “simplistas” e “repetitivos”, outros os celebram como entretenimento puro e escapista. E você, de que lado da força está? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhar

Uma resposta

  1. Brian Cox pode falar isso sem problemas! Ele é um ator com A maiúsculo, que levou o seriado Succession a patamares admiráveis, sem precisar de pirotecnia 👏🏻👏🏻🤣

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *