Os fãs da primeira era da icônica família não irão se decepcionar
Quem nunca se pegou estalando os dedos quando o tema de abertura de A Família Addams começa a tocar? Esse estranho clã que virou um clássico – principalmente depois do icônico filme de 1991, com Anjelica Huston e Raúl Julia – conquistou suas gerações de fãs, e agora está de volta no formato animação. Já podemos estalar os dedos novamente!
Quase vinte anos depois do live-action, a história dirigida por Greg Tiernan e Conrad Vernon está mais moderna, cheia de celulares e redes sociais e adolescentes fazendo bullying, cheerleaders, uma cidade modelo, design de interiores etc., etc., etc…, mas os Addams continuam os mesmos que conhecemos e só acompanharam em parte todo esse progresso (eles agora possuem foguetes e granadas e bombas bem mais atuais!).
E como não podia deixar de ser, Gomes ainda ostenta seu bigodinho, Mortícia continua magérrima e pálida, Wandinha mantém seu ar entediado e Feioso preserva suas medidas roliças. E o mais importante de tudo: junto com o resto do pessoal – Tio Chico, Mãozinha, Tropeço e companhia – continuam nos fazendo rir!
Na história, os Addams vivem isolados e felizes em sua mansão assombrada até que Margot, uma ambiciosa designer de interiores resolve que o lar da família está atrapalhando a vista de sua cidade modelo e precisa ser reformado. Mas Mortícia e Gomes não se interessam muito, o que leva a desconfiável mulher a declarar uma guerra contra eles. Enquanto isso, o casal mais estranho da televisão só queria receber toda a família para uma cerimônia na qual Feioso provaria seu valor como um Addams.
Voltar a ver os icônicos personagens foi extremamente nostálgico, mesmo que em um formato diferente que pode não agradar a todos, mas que é inegavelmente bem feito e de muita qualidade.
Mas não é isso. Com conhecimento de causa de quem era criança na década de 90, quando estreou o live-action, e agora é adulta à época da animação, posso garantir que a diversão será a mesma! Diferente de outros casos em que o encantamento infantil se perde com o amadurecimento, A Família Addams preservou seu valor de comédia de humor negro e sombrio, tornando certo o entretenimento. Como o próprio título diz, é mesmo um filme para toda a família!