Notícia

Coringa | Sequência do longa não irá acontecer, afirma o Deadline

Notícias sobre a confirmação de uma continuação do longa de Todd Phillips não são verdadeiras

coringa joaquin phoenix 2

Os fãs do Coringa que gostariam de rever o vilão nas telonas começaram a comemorar a informação de que uma sequência do filme estrelado por Joaquin Phoenix, que alcançou 1 bilhão de dólares em bilheteria, teria sido confirmada nesta quarta-feira (20). O site Omelete (leia aqui) divulgou que Warner estaria planejando um novo longa e que negociava com Todd Phillips para voltar à direção de um novo longa.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site estrangeiro The Hollywood Reporter (leia aqui), mas o Deadline já tratou de desmentir a notícia (leia a matéria completa aqui).

As notícias da continuação do Coringa que atingiram o público hoje são ótimas iscas – reportou a matéria -, mas várias fontes internas disseram que, embora uma sequência do filme de bilheteria de bilhões de dólares seja uma eventualidade provável e óbvia que faça todo o sentido financeiro do mundo, neste momento não há acordos, nem mesmo qualquer negociação com o diretor Todd Phillips ou seu co-escritor Scott Silver para criar uma.

A reportagem acrescenta ainda que isso não quer dizer que Coringa ganhe uma continuação, mas que no momento, nenhum movimento de Phillips ou do co-roteirista Scott Silver foi feito nesse sentido.

Para as fontes internas citadas,

O ponto crucial da história do THR de hoje – de que uma semana após a abertura de Joker , Phillips se encontrou com o chefe de cinema da Warner Bros, Toby Emmerich, para apresentar um portfólio de histórias de origem de personagens da DC – é tão falso quanto as histórias anteriores de que Martin Scorsese contemplou dirigir o primeiro Coringa (Scorsese originalmente seria um produtor, mas desistiu por causa de sua agenda lotada). Múltiplas fontes disseram que não houve a tal reunião de 7 de outubro entre Phillips e Emmerich, e que Phillips nem sequer considerou supervisionar outros filmes de personagens da DC.

Estreando no dia 3 de outubro, Coringa arrecadou US$ 93,5 milhões em seu primeiro final de semana, melhor marca da Warner desde Mulher-Maravilha (2017) que, sem a mesma limitação da censura (só para maiores de 18 anos), fez US$ 103 milhões. Coringa foi o primeiro filme para maiores a atingir a marca de 1 bilhão.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.