Druk – Mais Uma Rodada | Longa é indicado ao Oscar em duas categorias

Melhor Diretor para Thomas Vinterberg e Melhor Filme Internacional.

Druk – Mais Uma Rodada acaba de ser indicado ao Oscar, em duas categorias, Melhor Diretor para Thomas Vinterberg e Melhor Filme Internacional. O longa, chega aos cinemas dia 25 de março, com um circuito de salas contemplando cidades com cinemas abertos.  Na sequência o longa será lançado nas plataformas digitais, no dia 16 de abril.

Confira o trailer abaixo!

A indicação de Druk – Mais Uma Rodada para o Oscar é mais uma conquista na trajetória internacional do filme. Por onde ele passa recebe elogios do público, da crítica e dos festivais. Visto por mais de 800.000 espectadores na Dinamarca, mesmo em tempos de pandemia, tornou-se o maior sucesso de Vinterberg até o momento, e passou a ser o filme dinamarquês mais assistido no mundo.

O longa foi selecionado em prestigiosos festivais em 2020, entre eles Cannes, Toronto, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e San Sebastián, além de ter conquistado vários prêmios da crítica pelo mundo. Também foi o grande vencedor no European Film Awards, levando os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu. Na última terça-feira (09) recebeu quatro indicações ao BAFTA  – Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Diretor, Melhor Original Roteiro (Tobias Lindholm e Thomas Vinterberg) e Melhor Ator Principal (Mads Mikkelsen).

Confira a lista dos indicados ao BAFTA.

Sinopse

Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.

A cerimônia do Oscar será no dia 25 de abril.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar